SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

domingo, 15 de abril de 2012

DEUS EXISTE? RELATO DE UM CIENTISTA

Por A. Cressy Morrinson
Ex presidente da Academia de Ciências de Nova York

Estamos ainda no amanhecer da era científica, e todo aumento da luz revela mais e mais a obra de Criadoar inteligente. Fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.

Eis algumas razões para a minha fé:

Pelas leis da matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e executado por uma inteligência de engenharia.
Suponha que você coloque no bolso dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, e lhes dê uma boa agitada. Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, e lhes dê uma boa agitada. Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.
Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de uma em dez; de pegar a um e a dois em sequência é de uma em 100 e assim por diante.
Sua chance de pegar todas as moedas seria de uma em dez bilhões.

Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na terra ter acontecido por acaso.
A terra gira em seu eixo 1.000 milhas por hora no Equador, se girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos, e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.
Novamente o Sol, fonte da nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante o bastante para que "esta vida eterna" nos esquente o suficiente!
Se o Sol soltasse somente metade de sua radiação atual nos congelaria, e 3 se irradisse muito mais, nos assaria.
A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus nos dá as estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano se moveriam norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.
Se a Lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais distantes do que hoje, as marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas seriam encobertas.
Se a crosta da Terra fosse só três metros mais espessa não haveria oxigênio para a vida!
Se o oceano fosse só três metros mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.
É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão de que a vida tem nosso planeta seja um acidente.
É cientificamente comprovado o que salmista disse: "Os céus proclamam a Glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos."

Pense na grandeza deste Deus que FEZ e FAZ tudo por você!

Fonte: Revista Chabad News
Sivan - Tamuz 5767/ 18 maio - 15 julho 2007/ ano 33 - nº 329

No serviço do Mestre, Sandro Gomes . E-mail: prsandrogomes@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário