SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SINAIS NA NATUREZA: FURACÃO IRENE, TUFÃO ROKE E ETC

Recentemente os Estados Unidos foram abalados por um furacão de proporções gigantescas. Agora foi a vez do Japão vivenciar o impacto do Tufão Roke. Os japones nem se recuperam do terremoto deste ano, que gerou uma tsunami devastadora, sofre com o Tufão Roke que já matou várias pessoas e deixou o país em estado de alerta. Diante deste quadro catastrófico, apresento a seguir, um pequeno comentário do escritor Elienai Cabral:

"Haverá fomes, pestes e terremotos" (Lc 21.11).
Sinais como "fome, pestes e terremotos" são fatos marcantes em nossos dias. A contaminação ambiental provocada pelo desregramento ecológico, tem envenenado os três mais importante espaços vitais da humanidade, que são: o ar, as águas e a terra. A proliferação das doenças aumentam cada vez mais o índice de mortalidade. Misteriosas pestes desafiam a ciência assolando a humanidade. A fome traz para o panorama mundial um espectro de terror.

O princípio de dores (Mt 24.8). O texto refere-se metaforicamente às dores de parto de uma mulher que está para dar à luz uma criança. São as primeiras dores decorrentes das contrações que anunciam a hora do parto. Na verdade, Jesus estava declarando que os sinais envolvendo fomes, pestes e terremotos seriam apenas sinais precursores da vinda da era messiânica, sonhada e desejada pelos judeus (1 Ts 5.3).

A angústia na terra (Mt 24.8;Lc 21.25). Essa angústia está embutida no "princípio de dores" sentida pela humanidade e, especialmente, pela Igreja de Cristo. É, de fato, a perplexidade das criaturas diante dos sinais que se evidenciam na Terra(Lc 21.25,26); uma neurose coletiva mundial que provoca o desespero (Rm 8.20,22); é o pressentimento da chegada do fim dessa agonia(Dn 12.4). Nesses tempos de globalização da economia mundial, percebe-se a preocupação , quando apenas uma economia se descontrola e traz um desassossego total (2 Ts 2.7;Ap 13.16,17).

Fonte: Lições Bíblicas - Jovens e Adultos - CPAD - 1998 -p.34-5

Obs.: Amigo leitor, peço por gentileza que deixe o seu comentário sobre a análise citada acima. Desde já, muito obrigado. No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário