SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conversões no Coração do Islamismo



A Arábia Saudita é considerada o coração do Islamismo. Todos os muçulmanos são orientados a ir até Meca pelo menos uma vez na vida. E, curiosamente, Jesus tem se manifestado em sonhos e visões a inúmeros seguidores do profeta Maomé

Em muitos países, nossos irmãos são obrigados a viver como "cristãos secretos", "disfarçados" de cidadãos mulçumanos comuns. Como é possível então que o número de cristãos em países fechados ao evangelho tenha crescido tanto? Se o compartilhar da Palavra é terminantemente proibido de acordo com o Alcorão e a lei, como eles podem crer em Cristo?

Em todo o mundo crescem os relatos de pessoas que sonharam com um homem de pés e mãos furadas, ou que usava uma cruz em seu pescoço, ou que carregava um livro muito especial. Esse homem as convida a segui-lo e, ainda que essas pessoas não saibam que ele é, decidem fazê-lo, pois há algo muito forte em suas palavras. É desta forma que centenas de muçulmanos têm abandonado o islamismo para seguir Isa (Jesus).

Em Isaías 65, versículo 1, está escrito: "Fiz-me[o Senhor] acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que nmão me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me".

O irmão André, fundador da Portas Abertas, afirma que o Senhor deu a ele uma palavra, dizendo: "Tenho me revelado aos muçulmanos porque os ocidentais não têm feito a sua parte".

O versículo 14 de Romanos 10 nos faz pensar em nosso papel como "propagadores do evangelho". "Como, poism invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?".

Fonte: Revista da Portas Abertas - vol.29 nº 9 - agosto/setembro/2011,p.7.

Obs.: Amigo leitor, peço por gentileza que deixe o seu comentário sobre a matéria citada acima. Desde já, muito obrigado. No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário