SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

sábado, 23 de maio de 2020

A VERDADE SOBRE A MAÇONARIA


A Maçonaria, sociedade secreta, também chamada Franco-maçonaria, teve origem nas associações profissionais dos pedreiros-livres da Inglaterra, na Idade Média. Destaca-se pelas suas atividades filantrópicas e sociais , e pela participação nos  movimentos como a independência dos Estados Unidos; a Revolução Francesa.


A maçonaria é uma religião ?



O que você acha da seguinte definição?



A Maçonaria é um sistema sacramental que tem um aspecto externo visível, consistente em seu cerimonial, doutrinas e  símbolos, outro aspecto interno, mental e espiritual... acessível só ao maçon... è a continuação dos Antigos Mistérios (Extraído do Dicionário de Maçonaria de Joaquim Gervásiode Figueredo - 33ª g. SP, Ed, p. 231).



Albert G. Mackey diz: "A maçonaria pode ser corretamente chamada de instituição religiosa. Tudo focaliza verdadeiros ensinos religiosos e que pode negar que a maçonaria é uma instituição eminentemente religiosa?"


Porco ou girafa?    
É comum se ler e ouvir, que a Maçonaria não é religião. Note, por exemplo: a Maçonaria tem templos (chamada "Loja"), tem membros, tem doutrina, tem batismo, tem um deus (ou deuses) e ofícios sacramentais, cerimônias fúnebres, e tem reuniões. O que mais lhe falta para vir a ser religião? É curioso que um outro ramo de misticismo, o espiritismo, também alega não ser religião, uma ciência. Entretanto, uma simples declaração não modifica fatos. Raimundo F. Oliveira argumenta:
  Analisar todos os elementos místicos da Maçonaria e ainda assim  concluir que ela não é religião, é comparável a analisar-se um animal com as seguintes características: tem rabo de porco, patas 
de porco, corpo de porpo, focinho de porto, cheiro de porco, mas é uma girafa. Nada poderia ser mais absurdo.
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém" ( 1 Co 10.23).  
A loja maçônica
Albert Pike, 33º grau, chamado de "Platão da Maçonaria," considerado o "Soberano Grande Comendador do Suprema Conselho dos Grandes Soberanos Inspetores Gerais do Grau Trinta e Três" afirmou que toda loja maçônica é um templo religioso e seus ensinos são instruções religiosos (Albert Pike. Morals and dogma of the Ancient and accepted Scottish Rite of Freemasonry. Supreme Council of the Thirty - Third Degree, Charleston, 1950, p. 213).

Sobre Jesus

É proibido orar em nome de Jesus na Loja, apesar de as reuniões maçônicas incluírem a oração. Contraditoriamente, em alguns casos, os dicionários que omitem Jesus Cristo contêm longos artigos de Orfeu, Xerxes, Pitágoras, Zoroastro, Filão, Maomé, Santo Albano, C. Rosenkreutz, N. Tschoudy, E. Swedenborg, Annie Besant, Helena Blavatsky, etc. O que isso sugere? No mínimo, a irreverência a Jesus Cristo na filosofia maçônica. Pense:
   Um templo onde é proibido falar sobre a ressurreição de Jesus Cristo, a ressurreição dos santos, a vida eterna, a esperança da glória vindora, é um templo do Deus verdadeiro? É um lugar onde o verdadeiro crente se sinta bem, "em casa"?

Leia as seguintes referências bíblicas e tire suas conclusões: 2 Jo v. 7-11; Jd v.4; 2 Pe 2.1; Gl 1.6-9; 2 Tm 4.3,4; 1 Tm 6.3-5).

Sobre Deus

O deus maçônico é denominado G.A.D.U. (o Grande Arquiteto do Universo), é simbolizado pela letra G. Trata-se de um deus "genérico". Seu rótulo está em branco, de maneira que pode escrever nele Alá, Buda, Brama, Vishnu, Shiva, o Grande Geômetra, Krishná ou até Satanás. Deus é uma mistura de tudo: gnosticismo, druidismo, luciferianismo, hiduismo, taoismo, zoroastrismo, iluminismo e Nova Era. Ele é um tipo de Frankenstein teológico. Mas esse "deus" estaria com o satanista no seu antro macabro, quando ele arranca o coração de uma criança?" O Deus revelado na Bíblia é o único Deus verdadeiro e que não tolerará a adoração de outra divindade (Dr 6.4: Is 43.10; 44.6-8).

O verdadeiro nome de Deus

A maioria dos maçõns não sabe o que lhes espera no caminho dos segredos. Há graus mais elevados que o Mestre Maçom. Seus irmãos maçons irão encorajá-lo a unir-se ou ao Rito de York ou ao Rito Escocês Antigo e Aceito. Ele aprenderá o nome de Deus em três línguas. JAH-BUL-ON  é o nome estranho supostamente é o nome verdadeiro da divindade maçônica, finalmente revelado!

     JAH representa o nome do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. BUL (a segunda sílaba) representa o nome Baal ou Bel. É o nome do deus de Jezabel e Acabe, provavelmente o casal mais iníquo que já se assentou no trono de Israel (1 Rs 16.29-33). ON (a terceira sílaba) representa o nome do deus-sol egípcio. É o nome de sua cidade sagrada, Heliopolis (em grego, cidade do sol), no Egito (Gn 41.45,50). Esse é o deus de Faraó!

Sobre Satanás
Albert Pike, 33º grau, disse: Lúcife é deus, e infelizmente Adonai (Deus da Bíblia) é deus. Tire suas conclusões! (Jo 8.44).

Pode um cristão ser maçom?

O principal historiador da maçonaria Albert Mackey, 33º grau, declarou: "A religião da maçonaria não é o cristianismo". Analise:
 Apesar de admitirmos a ação muitas vezes benéfica da Maçonaria, isto não se constinui motivo para o crente seja membro de tal ordem. Poderemos dizer que muitos têm realizado alguma coisa boa. Até o Nazismo de Hitler desenvolveu um carro popular ao alcance do povo comum, o conhecido Fusca. Deste modo, qualquer pessoa hoje pode dirigir um Volkswagen, sem ser um nazista. Os espíritas mantêm muitos orfanatos para cuidar de crianças abandonadas, isto é uma muito boa, mas não é motivo suficientemente forte para eu me fazer um espírita.

Pare e pense

É a ética maçônica cristã? Porque deficientes físicos, mulheres e pobres são proibidos de participarem na loja? Quando o juiz, o advogado, o policial e o criminoso são maçõns (pactuados em se proteger mutuamente), o veredito não será diferente do apresentado a um criminoso comum? Jesus, faria parte de um grupo desse? A fé cristã e a maçonaria são, de fato, mutuamente exclusivas.

Fonte: Ferramenta - Combatendo Seitas e Heresias IV - Edino Luiz de Melo. Transcultural Editora - Campinas - São Paulo: Transcultural Editora


   
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário