SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018


O INIMIGO OCULTO
       Desde que Neemias se propôs a reedificar os muros de Jerusalém, os  inimigos de Israel utilizaram diversas estratégias para tentar impedi-los, escreve o Pastor Raphael Daroz de Almeida no Informativo do COMERJ/Out/2015.  Daroz ainda faz o seguinte comentário sobre o tema em apreço: “Eles o menosprezaram, acusaram de traição, ameaçaram atacar a cidade, tentaram atraí-lo para uma cilada, e até semearam a discórdia no meio do povo. Nada disso funcionou! Os muros da cidade foram restaurados e as portas fechadas, para glória de Deus e vergonha de seus inimigos. Então Neemias precisou voltar para a Corte. Durante a sua ausência (Neemias 13), o Sacerdote Eliasibe permitiu que Tobias, o servo amonita, notório inimigo de Israel, construísse uma câmara para si dentro do Templo, bem no lugar onde eram depositados os dízimos e ofertas (Elisiabe e Tobias eram aparentados).Sem lugar para armazenar os donativos, o povo parou de trazê-los. Então os levitas tiveram de deixar o serviço no templo para buscar o próprio sustento. Há uma grande lição nessa história que permanece verdadeira até os dias de hoje: a única estratégia de satanás que realmente consegue deter o avanço da obra de Deus é entrar para a Igreja!
       “Desde pequeno eu ouço falar da perseguição que os cristãos sofrem nos países comunistas e Islâmicos, mas nada disso foi capaz de sufocar a Igreja do Senhor. Por outro lado, a chama do Evangelho está esfriando e se apagando na Europa! Primeiro as grandes igrejas europeias relativizaram sua fé nas Sagradas Escrituras para tentar se adaptar ao pensamento científico corrente em sua própria sociedade. Depois se tornaram cada vez mais tolerantes ao pecado, com a piedosa justificativa de serem igrejas inclusivas (e não transformadoras). A consequência desses dois movimentos é que elas já não podem mais oferecer aos seus fiéis dois dos principais atrativos do Evangelho: fé inabalável e novidade de vida . Ao invés de serem contextualizadas e inclusivas, elas se tornaram desnecessárias e até irrelevantes.
       “A Igreja do Brasil vem crescendo como os muros de Jerusalém. Nem o desprezo, nem as acusações, nem as ameaças ou tampouco as ciladas conseguiram impedir o avanço da Obra de Deus. Mas hoje enfrentamos uma ameaça muito mais séria: Tobias está querendo morar dentro do templo. Fico assustado quando percebo que o medo de perdermos adeptos nos impede de confrontar o pecador, exigindo mudança. Jesus realmente foi ao encontro dos pecadores para lhes oferecer a salvação, mas essa salvação inclui a necessidade de deixar o pecado, como bem ilustra a paróbola das Bodas (Mateus 22).”
      No dia 31 de outubro comemoramos 500 anos da Reforma Protestante. Somos gratos a Deus pela liberdade oriunda da Reforma, que preservou a fé
 somente em Cristo, a salvação só pela graça, a leitura livre das Escrituras, e tudo para glória de Deus.  Louvamos a Deus também pelo crescimento da igreja em nosso país,  entretanto, “precisamos vigiar nossas portas, para que Tobias não entre e interrompa esse crescimento.”
       No serviço do Reino e para glória de Deus, Pr Sandro Gomes
E-mail: prsandrogomes@gmail.com      

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário