Para J.M. Price (2008), Jesus em todos os seus ensinos, nunca se esqueceu dos problemas íntimos de seus ouvintes, e sempre buscou resolvê-los, para fazer deles discípulos felizes e unificados. A postura afetiva de Jesus para com os seus alunos permeia a sua prática pedagógica durante todo o seu ministério. Ao interagir com seus ouvintes, Jesus mergulhou no universo deles e supriu-lhes as suas necessidades. Apropriadamente Price ainda diz: “Assim como o médico precisa diagnosticar antes de receitar qualquer remédio, o professor precisa compreender a vida humana e seus problemas, para depois aplicar o remédio (conteúdo)”. Essa foi a postura
pedagógica de Jesus, por meio de sua “pedagogia do amor”, dialogou com diversos tipos de pessoas demonstrando grande empatia para com elas.
Este blog tem a finalidade de abordar assuntos relacionados com a defesa da fé cristã. O apóstolo Paulo em sua carta destinada a igreja que estava em Filipos, declara que foi posto para defesa do evangelho(Filipenses 1.16). - Sandro Gomes, Servo, Pastor, Missionário, Teólogo, Capelão, Pedagogo e Diretor da Missão CETESH. Casado desde 1988 com Rose, pai de Jônatas, Jadiel e Josué.
Lindo comentário. Já li esse livro muitas vezes, e ele sempre me inspira.
ResponderExcluirGrato pela observação Raquel Roque. O Mestre dos mestres é singular.
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