SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

PREVINA-SE CONTRA A APATIA - Reflexão

Em outras palavras, não espere ser estimado.  Quando o for, será como a cereja em cima do sorvete de morango com creme - algo um tanto especial.

Não deixe que o seu regozijo dependa da apreciação que os outros possam mostrar para como você.
Nosso Senhor curou dez leprosos. Lembra-se de quantos voltaram para agradecer? Exatamente. Um !

O falecido general Harry C. Trexler, filantropo rico, e cidadão influente de Allentown, na Pensilvânia, EUA, provia para as necessidades financeiras de quarenta universitários em 1933, o ano em que faleceu.  Quatro meses antes de sua morte, chamou a secretária e perguntou-lhe quantas pessoas ele estava sustentando na universidade.  Ela lhe disse.  Com uma mistura de espanto e pesar ele respondeu: "No Natal passado recebi somente um ou dois cartões."
Muitos vezes, enquanto discutia a ingratidão dominante, disse de modo um tanto humorístico: "Será possível acreditar? Ora, há gente que nem mesmo gosta de mim!"

Espere a ingratidão. Dê pela alegria de dar logo estará tão maravilhosamente ocupado com o privilégio de dar, que não terá tempo para refletir sobre a ingratidão dos outros.

Algum tempo atrás li acerca de um homem em Nova Iorque que, por mais de quatro décadas, ajudou mais de cinco mil jovens a conseguir empregos na cidade de Nova Iorque. Ao falar sobre isso algum tempo mais tarde, observou que somente seis tinham expressado gratidão.
Fonte: Mensageiro da Paz - CPAD




Nenhum comentário:

Postar um comentário