SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Seitas e Heresias - Parte I - Introdução


INTRODUÇÃO

O que é uma seita ou heresia?

Seita, ou heresia, no original é a palavra hairesis que significa, segundo Strong, um grupo de homens escolhendo seus próprios princípios.

Poderíamos definir que, SEITA é um grupo religioso que se separa de um corpo maior, e, que HERESIA é uma opinião doutrinária contrária à verdade religiosa.

A Palavra do Senhor nos diz em 2 Pedro 2:1 “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição”.

Este estudo pretende dar uma pequena introdução neste mundo tão vasto de “religiões” que nos cercam hoje em dia. Falaremos de cinco grupos religiosos: ASD Adventistas do Sétimo Dia; IGREJA LOCAL – A Igreja De Witness Lee; Testemunhas de Jeová; Catolicismo Romano e os Mórmons.

Espero que você possa aprender mais sobre estes grupos e possa se “prevenir” dos ataques que eles nos fazem todo dia, seja pela televisão, rádio, revistas, Internet, visitas, etc...

Devemos acima de tudo, obedecer ao que o Apóstolo Pedro disse em 1Pe 3:15-18 “Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa. Assim, quando vocês forem insultados, os que falarem mal da boa conduta de vocês como seguidores de Cristo ficarão envergonhados. Porque é melhor sofrer por fazer o bem, se for esta a vontade de Deus, do que por fazer o mal.” (NTLH)

Que Deus possa abençoá-lo a cada página lida e estudada.

Um grande Abraço.

Irmãos Fabio e Cláudia Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário