SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Mensagem aos Testemunhas de Jeová

DISSE JESUS: EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE CUIDAIS TER NELAS A  VIDA ETERNA. SÃO ESTAS MESMAS ESCRITURAS QUE TESTIFICAM DE MIM.    JOÃO 5:39         ( LER TAMBÉM:  2º PEDRO 20, 21 – SALMOS 119:105- SALMO 1:1  a 06 – COLOSSENSES 3:16

A seguir algumas das centenas de heresias que a SOCIEDADE TORRE DE VIGIA  tenta incurtir nas mentes dos seus adeptos ( testemunhas de Jeová ) e dos homens que não conhecem a verdade que está na Bíblia Sagrada

1.910 – Bíblia: as Testemunhas de Jeová são instruídas a não lerem a Bíblia por si mesmas, porque ela não seria a autoridade final [máxima]. "Outrossim, nós não apenas achamos que as pessoas não podem enxergar o plano divino por estudarem a Bíblia por si mesmas, mas nós vemos, também, que se alguém colocar o Scripture Studies (Studies in the Scriptures [Estudos das Escrituras]) de lado, mesmo após o haver utilizado, após tornar-se familiar com ele [o livro, os estudos], após have-lo lido por dez anos, se então o colocar de lado e o ignorar e for à Bíblia sozinho, embora ele tenha entendido sua Bíblia por dez anos, nossa experiência mostra que dentro de dois anos o mesmo vai para a escuridão [espiritual]. Por outro lado, se ele tiver somente lido o Scripture Studies (Studies in the Scriptures [Estudos das Escrituras]) com suas referências, e não lido uma só página da Bíblia, como tal, ele estaria na luz [espiritual] ao fim de dois anos, porque ele teria a luz das Escrituras" (Watch Tower [Torre de Vigia, ou A Sentinela], 15 de Setembro de 1.910, p. 298). [veja 1.922 e 1.951]                            
1.932 – Bíblia: "Se você gastar 15 minutos lendo cada um dos livros de Rutherford, terá mais prazer do que se ler a Bíblia por um ano inteiro." (Vindication [Vindicação], p. 383)
1.928 – Símbolo da Cruz e Coroa: "Para o pensamento do Irmão Rutherford era Babilônico e deveria ser descontinuado". Ele disse que são, "não somente desnecessários mas também objetáveis" (1.975 Yearbook [Anuário de 1.975], p. 148). [veja 1.891 e 1.931]. O ‘Planeta Lar’ de Deus: "A constelação de sete estrelas formando as Plêiades parece estar coroando centralmente o sistema de planetas que a revolve, como nosso sistema solar obedece o sol e viaja em sua respectiva órbita. Foi sugerido, e com muito peso [i.e. apoio], que uma das estrelas daquele grupo é o lugar de morada de Jeová e o local dos mais altos céus". "A constelação de Plêiades é pequena se comparada com outras que instrumentos científicos descobrem para o curioso [desejoso, maravilhado] olho humano. Mas a grandeza em tamanho de outras estrelas ou planetas é pequena quando comparadas com as Plêiades em importância, porque as Plêiades são o local do eterno trono de Deus" (Reconciliation [Reconciliação], p. 14).

1.957 – Organização Mãe: a Sociedade é identificada como "nossa mãe" e Jeová Deus como "Pai". "Se nós estamos andando na luz da verdade nós precisamos reconhecer não apenas a Jeová Deus como nosso Pai, mas também sua organização como nossa mãe. Hoje também, Deus requer e exige de seus filhos obediência, honra e respeito. Isto precisa ser dado não somente ao próprio Deus, mas para a sua organização-esposa da mesma forma" (Watchtower [Torre de Vigia, ou A Sentinela], 1 de Maio de 1.957, p. 274).

1.990 - A Bíblia: ecoando a opinião já de longa data a respeito da insuficiência da Bíblia, é afirmado: "Temos a oportunidade de mostrar amor pelos nossos irmãos que tomam a dianteira na congregação, ou em conexão com a organização visível de Jeová no mundo inteiro. Isto inclui ser leal ao "escravo fiel e discreto". (Mateus 24:45-47) Encaremos o fato de que não importa o quanto tenhamos lido a Bíblia, jamais teríamos aprendido a verdade por conta própria. (Watchtower [Torre de Vigia, ou A Sentinela], 1 de Dezembro de 1.990 [igualmente na edição em português], p. 19). [veja 1.910 e 1.951].

1.968 – Falsa Profecia: a Sociedade novamente prediz o fim dos 6.000 anos da história humana. "De acordo com a fidedigna cronologia Bíblica, Adão foi criado no ano 4.026 A.C.. Assim, o trabalho de Adão de dar nomes aos animais e sua descoberta de necessitar uma parceira teriam ocupado apenas um curto tempo depois de sua criação. Desde que era do propósito de Jeová para o homem se multiplicar e encher a terra, é lógico



 que Ele criasse Eva logo depois de Adão, talvez apenas algumas semanas ou meses naquele mesmo ano, 4.026 A.C.. Depois da criação, o dia de descanso de Jeová, o sétimo período [dia] imediatamente se seguiu... Para calcular onde o homem está na corrente do tempo, relativa ao sétimo dia de Jeová... nós necessitamos determinar quanto tempo se passou desde o ano da criação de
Adão e Eva em 4.026 A.C., nos trazendo até o outono de 1.975, completados 6.000 anos até o sétimo dia de Deus, seu último dia. Conseqüentemente,
quando os Cristãos observam no calendário de Jeová a aproximação dos 6.000 anos de história humana, eles o preenchem antecipadamente" (Watchtower [Torre de Vigia, ou A Sentinela], 1 de Maio de 1.968, p. 271). [veja

1.943, 1.966 e 1.975]. Falsa Profecia: a Sociedade condena outros que no passado, "Predisseram o fim do mundo, até mesmo anunciando uma data específica". Ela explica que "o ‘fim’ não veio. Eles eram culpados de falsa profecia" (Awake! [Despertai!], 8 de Outubro de 1.968, p. 23). [veja 1.914, 1.925, 1.943, 1.972, 1.975 e 1.989].
1.929 - Falsos Profetas: Concernente acerca dos muitos falsos profetas no mundo, a Watchtower provê as seguintes instruções: "Enquanto eles afirmam falar no nome do Senhor, suas predições não se tornam verdadeiras nem tendem a magnificar o nome de Jeová. De acordo com a divina regra eles provam serem falsos, e o Senhor promete que no devido tempo vai lidar com eles assim como ele lida com todos os hipócritas (Mateus 24:51) ...Pelas regras que os profetas seriam testados ou julgados é evidente que algumas coisas que foram faladas em nome de Jeová pelos profetas haveriam de ter um cumprimento logo após seu proferimento. Mas a ocorrência de certos destes eventos não foram isoladamente suficientes para provar alguém um profeta... Este é um importante ponto no estudo das profecias, e o estudante precisa reter isto na mente. O teste foi provido por Jeová, e a tal teste todas as profecias precisam ser submetidas. Se estas profecias não tiveram cumprimento, e se toda a possiblidade de cumprimento é passada, então estes profetas se provaram falsos" (Prophecy [Profecia], p. 22). [veja 1.894, 1.920 e 1.968]
1.930 – Falsos Profetas: A Sociedade novamente explica como "reconhecer se é um verdadeiro ou um falso profeta. Se é um verdadeiro profeta, sua mensagem ocorrerá exatamente como profetizada. Se é um falso profeta, sua profecia vai falhar em se cumprir" (Watch Tower [Torre de Vigia, ou A Sentinela], 15 de Maio de 1.930, p. 154). Falsos Profetas: Falando acerca de outros profetas, Rutherford explica em um outro seu livro: "Eles têm estado assim profetizando especialmente desde 1.918, e todos sabem que suas profecias até agora não se cumpriram; e que esta isoladamente é uma forte evidência de que eles são falsos profetas. É portanto visto que eles falharam em satisfazer um único requisito para provar que eles são verdadeiros profetas (Deuteronômio 18:21-22)" (Light, Book Two [Luz, Volume 2], p. 47).

Não deixe  que uma sociedade ou organização  dite normas  em sua vida  e se faça o caminho entre você e Deus. Jesus é o caminho , e a verdade  e a vida.
SEJA LIVRE:  LEIA MAIS A BÍBLIA PARA SER  LIBERTO,  OBEDIENTE,  SALVO E SANTO.          JOÃO 8:32
Observação: Os testemunhas de jeová é uma seita que ensinam um outro evangelho. Cuidado com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário