SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

sexta-feira, 23 de março de 2012

A doutrina do Novo Nascimento (A regeneração)

Hoje na trajetória de uma ministração perante uma das turmas de nosso Instituto Bíblico, brotou em meu coração um tema que faz parte de uma das doutrinas mais relevantes do Evangelho - o Novo Nascimento . À luz das Escrituras Sagradas este nascer de novo não é obra humana, mas é produzido pelo Espírito de Deus. Precisamos resgatar esta doutrina que fez parte do grande reavivamento que eclodiu na Nova Inglaterra na época de Jônatas Edwards. Este piedoso pregador em um dos seus sermões, foi usado pelo Espírito do Eterno Deus de Missões de forma extraordinária . "Pecadores nas mãos de um Deus irado" foi um dos títulos de seus sermões.

Fico estarrecido com a declaração sincera de John Wesley
após ter pregado a Palavra de Deus em algumas viagens internacionais, chegou a seguinte conclusão: Ainda não nasci de novo!" Sugiro uma análise radical de nós pregadores numa época de grande decadência moral. Concluo esta sucinta reflexão com a seguinta pergunta: Será que nós verdadeiramente nascemos de novo em Cristo Jesus, pelo poder de Sua Palavra na confiirmação do Seu Espírito? Textos bíblicos sugeridos: (João 1.11-13; 3.1-7;Romanos 8.1-14;Efésios 2.1-6; 3.14-17;Colossenses 3.1-10; I João 3 .1-10).

Hoje prega-se vários temas de autoajuda, mas esquecem-se de anunciar as doutrinas básicas da fé cristã. Voltemos ao Evangelho genuino, preguemos a Palavra com honestidade, e vivamos e pregamos como o nosso amado Salvador Jesus.


No serviço do Mestre, Sandro Gomes. www.prsandrogomes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário