panelarrow

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O PREÇO DO REAVIVAMENTO - POR SANDRO GOMES

Oswaldo Smith no seu livro o fogo consumidor diz que o reavivamento é o resultado de um preço que se pagou. Segundo ele, todos os reavivalistas que conheceu pagaram o preço. Vejamos a seguir o primeiro preço:

1. ENDIREITE-SE DIANTE DE DEUS

O cristão pode se endireitar diante de Deus por dois caminhos. Pelo caminho da confissão e pelo caminho da restituição. A confissão apresenta três fases.
Primeira fase: a confissão particular. Isto se dá quando o pecado foi cometido só contra Deus, e ninguém tomou conhecimento, então é só confessá-lo a Deus.
Segunda fase: a confissão pessoal. Isto ocorre quando o pecado foi cometido contra outra pessoa; e só haverá perdão se o faltoso confessar sua falta a Deus e a pessoa ofendida. Mesmo que o faltoso tenha espalhado por exemplo , um mexerico verdadeiro ou falso; se foi com o objetivo de prejudicar o próximo, é necessário corrigir o erro.
A terceira fase é a confissão pública. Oswaldo Smith ainda que diz que se o pecado foi cometido contra toda a igreja, e se muitas pessoas sabem disso, então, deve-se fazer confissão pública, antes de se corrigir o erro.
Já vimos que o outro meio de nos endireitarmos diante de Deus é através da restituição. Isto é, devemos andar certo diante de Deus e diante dos homens. Pode haver motivo de a pessoa se desculpar ou se justificar. Pode haver uma dívida, uma conta que não foi paga, que é preciso saldar. Não esqueçamos que às vezes pedimos emprestado objetos, livros, Bíblias, etc. ao nosso próximo, e não os devolvemos em tempo hábil. É preciso restituir o que não é nosso. Podem existir objetos em nossa casa, que trouxemos do trabalho, da escola, do vizinho, os quais não nos pertencem. Repito: é necessário restituirmos o que não é nosso. Faça um exame interior, e certamente o Espírito Santo mostrará ao amigo leitor o que você precisa restituir ao seu próximo. (Fonte: Extraído do livro A Segunda Vitória de Elias, p. 73-5 - Autor: Sandro Gomes de Oliveira).

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Populares

Seguidores

Copyright © CETESH.ORG.BR | Powered by Blogger
Layout Feito por Daniel Info.