SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

sábado, 19 de abril de 2014

DUAS DIREÇÕES E DOIS CAMINHOS DIFERENTES - REFLEXÃO


DUAS DIREÇÕES E DOIS CAMINHOS DIFERENTES

Dois carros trafegam em dois caminhos e condições diferentes um do outro. Um deles à noite e o outro de dia. O que trafega  á noite, tem mais dificuldades na direção do que o outro devido à má visibilidade e está propenso a sofrer mais acidentes, como por exemplo:
(1)- Cair em um buraco;
(2)-Bater em qualquer objeto na estrada;
(3)-Cochilar devido à hora  ser imprópria;
(4)-Não ter boa visibilidade para ler bem as placas indicativas;
(5)-Derrapar em uma curva adiante;
(6)- Vir de encontro à ele uma luz forte e contrária e até cegá-lo          instantaneamente e perder a direção do veículo;
(7)- Ter dificuldades para resolver qualquer enguiço;
(8)- Cair em um abismo, etc...Isso tudo por estar dirigindo na escuridão. As condições de direção do outro carro que está  trafegando de dia são bem melhores e superiores do que o da noite, devido ter uma visão  bem mais ampla, tanto adiante, atrás e dos lados. Assim mesmo é comparado as vidas de dois homens:  do que está na Luz e do que está na escuridão espiritual:
 (1)- O que anda na escuridão espiritual, pode cair  em buracos de situações várias, dependendo da profundidade dos problemas em que se encontrar, tais como estar envolvido com as fumaças negras do tóxico, etc..
.(2)- Bater em um objeto da  estrada da vida, se aborrecendo com uma pessoa que o faça perder a direção do controle acarretando prejuízos e inimizades.
 (3)- Cochilar e estar desatento aos problemas da vida que o cercam sem a devida prudência que todo homem deve ter em horas impróprias da escuridão da vida que envolve  a maioria das pessoas, as quais não tem uma visão do futuro;
 (4)- Não ter boa visibilidade das placas indicativas das coisas que apontam adiante para a boa sobrevivência com o seu próximo que está à sua frente e atropelá-lo, acidentando-o e                                                           fazendo-o sofrer com  o impacto das decepções e
1

 podendo até matá-lo se não se humilhar pedindo-lhe perdão pelo erro cometido;
 (5)- Derrapar em uma curva, na qual, dependendo de suas extensões de perigo, somente com a esperança em Deus poderá livrá-lo dessa situação descontrolada em que foi impelido pela ira, pela falta de paciência, etc...
 (6)- Vir de encontro uma luz muito forte e contrária enganando-o dizendo que é a verdade, mas é o diabo, pois o mesmo tem  poder de até se transformar em um anjo de luz ( 2º Coríntios 11:14 ) e cegá-lo com as suas religiões e doutrinas falsas, todas  anti-bíblicas e fazendo-o perder a direção do caminho certo, para perdição da sua alma. Sendo uma luz contrária, não é boa para ninguém.
 A  Luz  verdadeira, que é Jesus, é sempre à favor e positiva, como o farol que ilumina  o caminho  adiante;        
(7)- Ter dificuldades para resolver qualquer enguiço da saúde do corpo, tais como a doença, que é uma constante e variável em sua vida, devido ser o seu corpo muito falho, frágil e perecível com o passar dos anos;
(8)- ou cair em um abismo em que não haverá mais condições de reparo, pois  não  poderá  dar  a  ré, que  é     a   marcha  do  arrependimento    dos  vacilos  anteriores, os   quais   são  os  seus  pecados  praticados  ( Hebreus 9:27 ).

 A pessoa que anda em trevas, conforme  disse Jesus, NÃO SABE PARA ONDE VAI - João 12:35  e está propenso a acontecer os problemas de quem dirige na escuridão, sem esperança e certeza de como chegará ao destino, mas se aceitar `a Jesus para dirigir a sua vida, estará  recebendo A LUZ  para dissipar as trevas  que o  dificultam  em sua caminhada e terá pela fé nas palavras Dele uma direção certa  que o encaminhe para Deus, pois Ele disse em João 14:6 – EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI  SENÃO POR MIM;  e também: EU SOU A LUZ que veio ao mundo para que todo aquele  que crê em Mim, não permaneça nas trevas ( João 12:35 ). E a condenação é esta: que a LUZ veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a Luz, porque as suas obras eram más. Porque  todo aquele que faz o mal aborrece a Luz, e não vem para a Luz para que as
2

suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a Luz afim de que as suas obras sejam  manifestas, porque são feitas em Deus ( João 3:19-21 )
PREZADO LEITOR: A noite é certamente o tempo mais propício ao sonho, durante o qual se guia pelas estradas das ilusões dessa vida, que causam enfado, monotonia, cansaço  e sono  a quem esteja na direção de uma vida solitária sem ter alguém que possa ajudá-lo nesta caminhada, mas se tu andas sozinho, guiando a sua vida nas trevas, sem uma luz em seu caminho e sem direção para onde deva ir, ACEITE A JESUS CRISTO, a verdadeira LUZ como seu Salvador e Ele assentar-se-á no banco do seu carro, o qual é o seu coração ( Apocalipse 3:20 ) e  estará ao volante guiando para ti na direção certa e terás tranqüilidade Nele, pois Jesus tudo vê, tudo entende e te livra de maus momentos em que tu sozinho não conseguirias resolver e assim encontrarás descanso para a sua alma. ( Mateus 11:28 )         
 J.S.R( servo de Jesus Cristo )




OS DOIS SENHORES (Meu testemunho )
Antigamente era servo de uma “pessoa”, a qual tinha muito domínio sobre mim e me oprimia muito por não gostar da minha existência e era muito exigente comigo. Fiquei conhecendo quem ele era realmente posteriormente, devido à ele ser muito mentiroso, falso e enganoso com as suas falsas promessas que tinha para mim. Alguém me revelou quem ele era realmente. Eu não tinha liberdade quase que nenhuma  por ser seu servo e estar  fazendo quase que totalmente as suas vontades. Sofria muito por isto e não sabia porque acontecia determinadas coisas negativas em minha vida . Era a quem  que agia ocultamente e invisivelmente , sem eu notar ou ver  a sua presença,pois estava cego por ele, porque este é um dos seus papéis: cegar os entendimentos dos incrédulos e daqueles que deixam  de ouvir  a voz de um outro    que     quer     ser  o    nosso    Senhor ( Mateus 11:28 a 30 ) o qual


3
nos oferece a total  liberdade e libertação do outro, o qual muitos destrói, mata, rouba e escraviza.  João 10:10 .
       Fiquei muito tempo servindo a esta “pessoa” na escuridão sem conhecer a verdadeira Luz ( João 12:46 ). Sabia que existia o outro Senhor, que era e é muito mais forte, mas estava como que anestesiado  e não sentia nenhum desejo e nem  tinha nenhuma força  de ir á Ele, porque o outro me enfraquecia e me iludia com  falsas promessas efêmeras e enganos, dizendo que o que “ele” me oferecia era melhor e que o outro não me daria nenhuma liberdade de fazer o que eu queria ou quisesse neste mundo, ao qual “ele” impera a quem vive neste sistema secular pecaminoso. Iria ter uma vida monótona, sem participar dos prazeres deste mundo com os outros e que se eu servisse ao outro Senhor, os meus companheiros me escarneceriam  muito se tomasse essa decisão. Isto na minha  mente morava constantemente. Era a vergonha e o medo.  Andava conforme os seus desejos na minha carne e por isso sofria muito, porque o seu jugo era pesado. Quão iludida era a minha vida por servir à esta “pessoa”  que agia em mim (Efesios 2:1), sem senti-lo ou vê-lo, através  dos desejos carnais, os quais me escravizava e escraviza  a qualquer ser humano. Isto criava em mim um grande vazio, que só o outro Senhor podia preencher. Agora sei e  conheço  quais são as obras da carne, a qual é inimiga de Deus, por não se sujeitar à Ele ( Romanos 8:5 a 8 ), as quais estão relatadas em Gálatas 5:19 a 21.  Eu andava segundo a carne, portanto estava morto e não sabia, por não conhecer e nem obedecer a Palavra de  Deus. Romanos 6:23). O salário do pecado é a morte. Eu não examinava esta Verdade que está na Bíblia Sagrada, que contêm a Palavra de Deus. É por isso que ainda estou vivo para contar os grandes livramentos de morte que Ele me proporcionou, mesmo estando nas trevas, porque a sua grande  misericórdia  me  alcançou .    A maioria estão hoje em dia nestas condições como eu estava, em não aceitar a Palavra que liberta  o homem( João 8:32,36 ) do medo, da superstição, da incerteza, da ilusão, da condenação, , da escravidão,  da ignorancia, da idolatria, da rebeldia , do egoísmo, etc...Era um morto vivo que caminhava neste mundo

4

conforme os seus sistemas de prazeres (1º João 2:15 a 17 ) que me atraiam muito , os quais me  condenavam, pois eu não tinha o pleno conhecimento da Palavra de Deus, o que o outro lutava e não queria que ficasse sabendo disso. Eu andava na mentira e era filho da ira (João 8:44).     Jesus disse: e, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará ( João 8:32 )e esta Verdade era e é o Senhor Jesus que também disse: Eu sou o caminho,  e a Verdade , e a Vida; ninguém vem ao Pai a não ser por Mim.     João 14:6 .
  Hoje, pela perseverança na fé (Apocalipse 3:11  - Mateus 24:13 ) que tenho nas promessas de Deus, posso  dizer que estou liberto do domínio do pecado, mas ainda não estou livre das tentações dele, por estar ainda neste corpo corruptível e em seu campo de ação, que é  este mundo. Liberto do domínio do maligno, o outro senhor ( satanás ).
         Isto é muito importante, pois sirvo a Jesus que é a minha real liberdade,pois ele disse: se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:32 ) Aleluia !   Por que posso dizer que não estou debaixo do domínio do pecado ?  Porque estou debaixo da graça  do Nosso Senhor Jesus Cristo e por não ter prazer em praticá-lo e nem obedece-lo em suas concupiscências.  Romanos 6:12 e 14 )   Quem tem prazer no pecado é escravo do pecado e o resultado dele é a morte: este é o salário do pecado.
(Romanos 6:23 a).   Assim li, entendi, acreditei, aceitei, fiz e estou fazendo. Mas, se aconteceu isto foi porque Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que me amou, estando eu morto em ofensas e pecados, me vivificou com Cristo e me ressuscitou juntamente com Ele para me oferecer as riquezas da  vida vindoura que há de vir para que os que o amam, pois as suas reais promessas são mais concernentes à vida eterna do que esta vida passageira que temos neste mundo em que vivemos, o qual é ilusório e  enganoso. O que jazz neste mundo é o maligno ( 1º João 5:19 ), o que eu não sabia em sua totalidade. Hoje sei que quem tinha domínio sobre mim era e continua como meu real inimigo atualmente e luto contra ele com a força e os  conhecimentos que Deus me dá através da sua palavra que é a minha espada e da fé que é o

5

meu escudo,  com o qual posso apagar os dardos inflamados do maligno ( Efésios 6: 13 a 18 ). Ele sempre e incansavelmente tentará me dominar novamente, mas com a ajuda de Deus vou resistindo a ele para que possa fugir de mim. (Tiago 4:7 ) e seguindo no  caminho de Cristo alcançarei a coroa da vida, a qual está preparada à todos que o seguem e obedecem à sua palavra.  (apocalipse 3:11 ) Hoje não ando, graças a Deus,  por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e sim segundo a vontade de Cristo  Colossenses 2:8 .   Que isso seja uma constante em minha vida de fé até ao dia, só Deus sabe, da minha partida de encontro a Ele. Por isso que tenho em mim não servir a dois senhores, porque sei e conheço  o  outro ao qual servia e me maltratava, enganava, me cegava e se não morri sob o domínio dele, sei que foi a grande misericórdia de Deus em minha vida, pois por várias ocasiões passei pelo  vale da sombra da morte e teria sido morto duas vezes, tanto no corpo como espiritualmente. Assim se estou vivo hoje é porque Deus tinha uma obra em minha vida, pois Ele conhecia o  meu coração e sabia que podia me usar em sua obra, como estou nela até hoje e até aqui  me tem ajudado  o  Senhor.
     E  você ? Quem te domina ? os vícios,  a prostituição, a avareza ? Quem é o teu senhor : Jesus ou o diabo ? 
Como tu vives : sem paz, em depressão, sem solução para os teus problemas ? Na liberdade ou na escravidão ?  Medita nisso e preocupa-te com a sua vida espiritual antes que seja tarde demais. Leia Lucas 16:19 a 31 para sua meditação e tome uma decisão radical para se tornar uma nova criatura. (  2º Coríntios 5:17 ).          Entrega o teu caminho ao Senhor , confia nele, e Ele tudo fará Salmo 37:5   Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa. Atos 16:31 .   Diante de  ti está a bênção e a maldição: a escolha é sua. Faça como eu fiz e muitos fizeram em servir ao Senhor da vida: JESUS CRISTO, O SENHOR DOS SENHORES.  -  J.S.



6


Nenhum comentário:

Postar um comentário