SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Anúncio de Tufão nas Filipinas

Filipinas se prepara para chegada do tufão mais intenso de 2013

Haiyan foi classificado pelos meteorologistas como um supertufão

Imagem de satélite mostra o Supertufão Haiyan se aproximando do arquipélago filipino nesta Foto.

7 de novembro de 2013

O foverno das Filipinas ordenou nesta quinta-feira uma evacuação em massa da população em encostas de montanhas e zonas do litoral situadas na trajetória do tufão Haiyan, que chegará ao arquipélago com ventos de 215 km/h e rajadas de até 250 km/h.

A agência meteorologista filipina indicou em entrevista coletiva que Yolanda - o nome local que recebe o tufão - ganhou força nas últimas horas, e se dirige rumo à costa leste das Filipinas a uma velocidade de 33 km/h. Cerca de 40 províncias do país estão em estado de alerta, 5 das quais -Samar Oriental, Samar, Leyte, Leyte Meridional e as Ilhas Biliran - estão em alerta máximo.

Haiyan, que tem um diâmetro de cerca de 600 quilômetros e atravessará o centro das Filipinas desde o oeste, foi qualificado pelos meteorologistas como um "supertufão", nome que é dado a este fenômeno meteorológico quando seus ventos superam os 240 km/h.

O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, se dirigiu hoje à nação em discurso televisionado no qual advertiu que "espera-se que este tufão seja mais intenso que o Bopha", que em dezembro deixou cerca de 1.800 mortos e desaparecidos no país. Por sua parte, agências meteorologistas americanos qualificaram Haiyan como o tufão mais intenso do mundo neste ano.

Espera-se que a tempestade toque terra amanhã de manhã e que saia da zona filipina no próximo domingo. Os governos locais de várias províncias suspenderam as aulas, enquanto a guarda-costeira pediu a todas as embarcações que não saiam para navegar. Além disso, as companhias aéreas suspenderam vários voos, e espera-se que muitos mais sejam cancelados.

O governo filipino anunciou ontem que tinham distribuído embarcações de resgate, ajuda de emergência e provisões médicas às zonas estratégicas.

ARREPENDAM-SE DOS SEUS PECADOS, E CREIA NO EVANGELHO. JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!

ARREPENDEI-VOS!!      Fonte: facebook

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário