SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Jesus - Nosso Verdadeiro Cordeiro Pascal

"Jesus não é um mito. Não é também, uma aparição incorpórea, nem uma emanação de um Deus distante e inacessível, em uma forma humana idílica criada pela mente dos homens sob pressão das necessidades, antagonismos e opressões do mundo. Jesus não é uma ilusão ( de uma realidade) de mentes assustadas em busca de um ser superior. Jesus é uma realidade histórica, é uma pessoa real, objetiva, tangível. Ele é o verbo feito carne que entrou na contigênica da história." - (Teologia Dinâmica do N.T. p.24 - Por Delcyr de Souza Lima).

ASSIM FOI JESUS

"Não foi médico, mas curou doentes e até ressuscitou mortos. Não foi advogado, mas conhecia, interpretava e aplicava a lei às relações humanas. Não foi escritor e, ao que se sabe, nunca escreveu um livro, mas apenas uma frase escreveu na areia, que o tempo apagou no mesmo dia. Sobre Ele já se escreveram milhares de livros e sua história já está traduzida para mais de 1763 línguas e dialetos. Não foi orador e, todavia, "ninguém falou como ele" , tal a simplicidade com que se comunicava com o povo. Não foi poeta, mas inspirou a centenas de poetas que escreveram poesias imortais e cânnticos que ainda hoje são entoados por milhões de vozes. Não foi músico, mas inspirou Mozart, Schubert, Beethoven, Bach, Mendelson e tantos outros. Não foi artista, escultou, mas sua vida impressionou Rafael, Miguel Ângelo, Hofmann e centenas de outros que nos legaram esculturas e quadros famosos. Não foi arquiteto, mas projetou a mais sublime das arquiteturas, transformando a vida humana para o engrandecimento do céu. Não foi estadista, nem aspirou a qualquer cargo oficial, mas, em verdade fundou um reino e ditou sua própria constituição - o sermão da montanha."

Fonte: Do livro Galileu sem igual (A Bíblia no Brasil - SBB).

Nesta semana que se comemora a Pascoa, que venhamos refletir nesta incontestável verdade: no Getsêmani, Cristo Jesus foi traido, no Gábata , Ele foi entregue para ser crucificado pelos nossos pecados, já no Gólgota, foi crucificado; mas, na Galiléia, encontrava-se ressurreto e triunfante sobre o mundo, o pecado e sobre a morte.

No serviço do Mestre, Sandro Gomes. E-mail: prsandrogomes@ig.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Aprecio que a verdade do evangelho cresça de todas as formas e peço sua permissão para compartilhar algumas de suas palavras em meus blogs e no face book. Leia-os para conhecer-me melhor. Sou pastora há mais de 15 anos e uso estas "ferramentas" para propagar as verdades de Deus. Se puder, deixe lá seus comentários. Desde já muito grata pela atenção.
    Raquel Roque.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pastora Raquel pela seu comentário em nosso blog. A irmã tem toda liberdade para compartilhar as nossas reflexões . No serviço do Mestre, vosso conservo , pastor Sandro Gomes.

    ResponderExcluir