SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"UM COM ELES" - Tema da Missão Portas Abertas para 2012

EM DEFESA DOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS


Mais de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo são perseguidos porque escolheram crer em Cristo, que morreu e ressuscitou e diz que devemos ser suas testemunhas até os confins da terra.

Em diversos países, ser cristão significa perder muitas coisas: bens materiais, o convívio familiar, o emprego e a dignidade.

Por isso nós - que fazemos parte de uma igreja livre, que não enfrenta situações estremas de intolerância religiosa - devemos nos unir a esses cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Devemos nos colocar em seu lugar e nos tornar UM COM ELES.

UM COM ELES é o tema que a Portas Abertas escolheu para 2012. Assim, todos os envolvidos com a causa da Igreja Perseguida se lembrarão da importância de cada irmão e irmã no mundo todo. Cada um tem seu papel, cada um tem sua função. Se todos eles estiverem sofrendo, temos de sofrer com eles. Se todos se alegrarem, vamos nos alegrar com eles.

Eles precisam de força, de consolo e de ajuda. Eles precisam saber que não estão sozinhos. É essa noção de unidade que é citada por Paulo na carta à igreja de Corinto . Um corpo é composto de muitos membros, cada um exercendo uma função indispensável. Assim também acontece no Corpo de Cristo. Essa identificação é refletida em edificação e cooperação mútuas, como diz o versículo. Se um membro do Corpo sofre, todos os outros membros sofrem também. Não é assim quando machucamos o dedo do pé, por exemplo? Todo o nosso corpo é afetado pela dor. Paulo nos dá a oportunidade de pensarmos assim com relação à Igreja também.

Queremos convidar você a juntar-se a nós, levantado a bandeira da Igreja Perseguida e falando em nome daqueles que não têm voz.

Muitos cristãos afirmam que foram fortalecidos por meio da oração e intercessão de seus irmãos da Igreja Livre.

Há cristãos no mundo que sofrem por amor a Cristo, seja UM COM ELES.

Maiores Informações: www.portasabertas.org.br

Fonte:Revista Portas Abertas - Volume 30 nº 01

No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes, parceiro da Portas Abertas há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário