SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rock in Rio

Em sua décima edição no mundo e a quarta no Brasil, sexta-feira oficialmente começa o Rock in Rio. Espero que o índice de consumo de drogas seja bem menor do que nas edições anteriores. Não podemos esquecer de que as drogam matam mesmo! Elvis Presley, considerado o Rei do Rock foi vítima deste veneno mortal. Recentemente o mundo ficou estarrecido com a morte da cantora Amy Winehouse, vítima também das drogas. Sabe-se que seis semanas antes de Elvis morrer, um jornalista o entrevistou e perguntou-lhe: Elvis, quando você começou revelou que queria três coisas: ser rico, famoso e feliz. Elvis, você é feliz? A resposta do famoso músico e ator foi impactante: "Sou tão solitário como o inferno." O meu desejo é que os participantes do atual Rock in Rio desfrutem da verdadeira paz que Presley vivenciou em sua adolescência antes de se afastar do caminho da Paz que é o Senhor Jesus. É importante ressaltar que Elvis era membro da Assembléia de Deus antes de trocar a Bíblia pela guitarra. A verdadeira paz não está na ONU, Rock in Rio, Carnaval, Capitalismo e/ou no Socialismo, mas no Príncipe da Paz - Jesus Cristo - aquele que declarou:

"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se pertube o seu coração, nem tenham medo." (João 14.27) - NVI

A seguir, apresento uma crítica extraída de um folheto evangelístico de minha autoria, acerca de alguns resultados oriundos do ato de se drogar:

DOZE RAZÕES PORQUE VOU DROGAR-ME

01. Porque quero destruir minha vida nessa aventura sem volta.

02. Porque quero iludir-me com um sonho colorido que me dará uma rápida impressão de que estou numa boa.

03. Porque quero ser feliz num momento e triste no seguinte.

04. Porque quero entristecer os meus familiares e bons amigos distanciando-os de mim.

05. Porque quero ser responsável por inúmeros atos criminosos, prejudicando o meu próxim o.

06. Porque quero mal-gastar meus recursos que serviriam para alimentação, vestimenta, educação, ou para sustentar a minha família.

07. Porque quero difundir este mau exemplo entre amigos e conhecidos.

08. Porque quero ter sentimentos fortes e anormais de pânico, ansiedade

09. Porque quero desconfiar de todos, tornando-me irritadiço, nervoso, dissimulado, mal humorado e pouco afetuoso.

10. Porque quero ser negligente para com os meus trabalhos domésticos, chegando tarde em casa, esquecendo as ocasiões de reuniões de família, deixando o quarto desarrumado e recusando-me a coloborar.

11. Porque quero subitamente perder o interesse pelos estudos, esportes e demais atividades de que sempre gostei.

12. Porque quero apressar o fim da minha vida, se for possível pelo resfriado crônico, tais como olhos vermelhos, nariz escorrendo, dores de cabeça, manchas roxas inexplicáveis, fraqueza muscular e tremor nas mãos.

COMO ALCANÇAR A LIBERTAÇÃO?
Querido amigo, se você porventura já é um dependente, aqui vão alguns passos de forma resumida que são recomendados pela IECLB-LE em qualquer estado de dependência:

1º Passo: Seja honesto consigo mesmo. Seja honesto de verdade: admita sua dependência. Para de mentir para você. Você sabe que a droga mata.
2º Passo: Comunique-se! Fale a respeito de sua dependência.
3º Passo: Procure um tratamento médico! Ela ataca o sistema nervoso.
4º Passo: Evite a solidão! Reitregue-se na família e procure apoio.
5º Passo: Projete uma nova vida! Deus, o Criador, lhe ajudará.
6º Passo: Entregue a sua vida a Jesus, o Filho de Deus.
7º Passo: Comece a nova vida, hoje mesmo! Faça o 6º passo em 1º lugar.

No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes

Obs.: Amigo leitor, peço por gentileza que deixe o seu comentário sobre o postagem citada acima. Desde já, muito obrigado. No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário