SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

domingo, 14 de agosto de 2011

NÚMEROS MISSIONÁRIOS

UM PARA 10.000

A enorme igreja evangélica do Brasil ainda tem pouca expressão na área de missões, porque as igreja ainda não tem - com algumas exceções -, feito das missões a sua prioridade. As estatísticas mostram que há mais ou menos 01 missionário por cada 10 mil crentes.

UM EM TRINTA

Este é o valor (per capita) do investimento de cada crente brasileiro na obra missionária. A contribuição financeira tem sido muito pouco em comparação com a necessidade. Se comparado, não daria para comprar uma latinha de coca-cola. Fonte: Missões Horizontes

Observação: “Somente com brindes, CDS, camisas, decalques e etc..., os crentes brasileiros gastam três bilhões de reais por ano.”
Fonte: (Revista Isto é, nº 314/setembro-2003 – citado por José Pontes Filho em artigo publicado na Revista Todos Nós, ano 2, nº 2, p.18 – Missão Juvep ).

Obs.: Amigo leitor, peço por gentileza que deixe o seu comentário sobre a estatística citada acima. Desde já, muito obrigado. No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes.

Um comentário:

  1. É verdade, pastor Sandro. As prioridades da igreja de hoje são outras, como construir megatemplos e obter carros de luxo cada vez mais caro.
    Quando penso que em uma hora morrem cerca de 14 crianças de fome na África, fico pensando onde chegaremos com nosso capitalismo exacerbado.

    ResponderExcluir