SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Em defesa do povo judeu

É evidente que o povo judeu é o "bode expiatório" para tudo. Li certo dia, num conceituado periódico evangélico uma matéria que me atraiu bastante a atenção. Trata-se da carta dum leitor que tem como conteúdo as razões pelas quais o povo judeu através dos séculos tem sido usado como "bode expiatório" para tudo o que acontece de prejuízo no Oriente Médio e em outras partes. Vejamos, portanto, o conteúdo da carta em foco:

" Não resta a menor dúvida de que o judeu é bode expiatório para tudo. A história que o diga. Perseguido por governantes de todas as nações, tanto individual como em conjunto, o judeu tem sido hostilizado, acusado e culpado por tudo. Exemplificando a atualidade, vejamos a Polônia, cuja presença judaica é quase inexistente em população, porém os anti-semitas culpam os judeus pela situação Polônesa. O mesmo ocorreu no massacre horripilante no Líbano causado pelos falangistas libaneses, burlando a vigilância israelense e realizando o ato macabro nos acampamentos dos refugiados. Lamentalvemente o Líbano tem sido palco desses massacres, basta ver o ato horripilante realizado em Damour pelos palestinas no trágico 15 de janeiro de 1975. Em seu livro "Crise no Líbano" o ex-presidente libanês Camile Chamoun, relata o massacre causado pelos palestinos na população civil libanesa da seguinte maneira: "Numerosos elementos palestinos conseguiram tomar posição em uma parte do bairro leste de Damour. Aí eles se lançaram ao seu jogo costumeiro de destruição, de incêndio e de massacre; mulheres atacadas a facadsas e machadadas e pequenos garotos de dois, três, cinco e dez anos estrangulados..."

"Digo isto, e contrário à guerra e favorável ao diálogo entre os homens de boa-vontade, quero concluir culpando os judeus pelos seguintes fatos históricos, muitos dos quais já totalmente esquecidos:

1º - São culpados pelo aparecimento de um homem chamado Arthur Solomon Loevenhart. Grande farmacologista judeu, que principiou a descoberta dos medicamentos contra a sífilis.
2º - São culpados pela descoberta da estreptomicina, valorosa no tratamento das tuberculoses.
3º - São culpados pela descoberta da vacina que destruiu o fantasma da poliemelite, Albert Sabin venceu a luta contra o pólio e muitos anti-semitas hoje são beneficiados, vacinando seus filhos contra a terrível moléstia.
4º - São culpados pelo surgimento da anestesia que elimina dor em uma cirurgia. Extraordinária contribuição à humanidade.
5º - São culpados pela cirurgia que faz a extração do cálculo renal. Quantos anti-semitas já foram beneficiados com tal cirurgia? Graças ao judeu culpado, Dr Dittel.
6º - São culpados pelo pioneirismo da moderna ciência da odontologia.
7º - São culpados pelo invento do motor a gasolina, que transformou totalmente o transporte do mundo. Foi um judeu chamado Elegried Marcus, em 1975, proporcionou tal contribuição à humanidade, incluindo os anti-semitas.
8º - São culpados por terem deixado uma herança maravilhosa no mundo, chamada Escritura Sagrada, cujos 66 livros bíblicos foram escritos por judeus, Quantos livros famosos passaram, porém a Bíblia é sempre a mesma. "Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho." Salmo 119.105
9º - São culpados por serem o meio usado por Deus para dar ao mundo "o mundo judeu de todos os tempos", aquele que é a esperança da vida eterna, que transforma o homem pecador numa vida voltada ao eterno, através do novo nascimento. Muitos anti-semitas dizem o adorar, mas desconhecem suas palavras: "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos, pois a salvação vem dos judeus", Jo 4.22. É Ele a revelação do Pai, gerado por obra do Espírito Santo no ventre de uma judia chamada Maria. É Jesus.
10º - Finalmente, sao culpados pelo simples fato de serem judeus, "menina dos olhos de Deus." Assim o Eterno os chama no livro de Zacarias 2.8.

Termino com 10 responsabilidades, pois, o número 10 é bem sugestivo; ele nos lembra o decálogo precioso dado por Deus ao grande profeta Moisés, que por sinal também é judeu".

No serviço do Mestre, Pastor Sandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário