SANDRO GOMES DE OLIVEIRA. Diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Valores Eternos - Reflexão sobre o arminho (animalzinho cobiçado pelos caçadores na Europa

"Há, na Europa, um animalzinho cobiçado pelos caçadores: o ARMINHO. Sua pele tem alto preço. O pêlo é branco como a neve, e o animal cuida dele todo o dia. Não se encosta em lugares sujos, não se põe em ambiente em que a brancura lirial do pêlo seja manchada. Sabendo os caçadores desse zelo, desse cuidado, que é mensagem para todos nós, emporcalham a entrada da toca do bichinho em momentos em que lá não esteja. Depois, soltam a matilha na floresta. Vendo-se perseguido, o arminho procura a grota; mas, notando a imundície na porta de sua morada e sentindo que vai macular a pureza da pele, prefere morrer. Volta-se e enfrenta os cães. Prefere a morte à impureza.
Quantos, por amor de valores materiais, temporais, menosprezam riquezas espirituais morais, valores eternos! Não trocou Esaú a primogenitura por um pratinho de lentilhas (Gên., 25)? Não deixou Demas a companhia de um santo pelo amor ao mundo (II Tim.,4)? Bem aventurados os que mantêm ao lar abandonado (Lucas, 15)!"

- Augusto Gotardelo(1982,p.16).

Obs.: Amigo leitor, peço por gentileza que deixe o seu comentário sobre a reflexão citada acima. Desde já, muito obrigado. No serviço do Mestre, pastor Sandro Gomes.

2 comentários:

  1. Muito bom, nunca ouvi falar desse animal.
    Grande exemplo para nós.

    ResponderExcluir
  2. Ola meu querido pastor Sandro, antes de tudo eu quero parabenizalo pois sei que é um homem dedicado e intregue a obra de Deus e por sinal usado e conhecedor da palavra e por isso é o vencedor que é amém. Quero ter o prazer de adiquirir esse livro amém e me coloco também a disposição naquilo que o amado pastor precisar desse humilde servo que vos escreve deixo o meu abraço e parabens Deus continue te abençoando e usando sempre como esse canal de benção que és.
    Ass: Pr Luiz Carlos Silva
    Mestre em Teologia pela faculdade latino americana. 0218568-9507 o pregador que se veste de MENDIGO. www.prluizcarlossilva.no.comunidades.net

    ResponderExcluir